-
-
Self portrait, 2019
-
O meu trabalho tem-se focado, através do meio fotográfico, a questões psicológicas e à forma como os indivíduos lidam, não só com situações de grande impacto emocional e psíquico, como também aos momentos em que se tem um contacto com as questões existenciais. Os temas relacionados com as questões psíquicas no confronto com as condições da vida, tornaram-se, a partir de certa altura, de grande interesse para mim.
Em projectos anteriores, explorei a questão da morte e da memória, o impacto de eventos traumatizantes e as dificuldades da vida nos momentos em quem nada acontece e somos confrontados com o absurdo existencial.
Actualmente, exploro novas abordagens a temas psicossociais, tanto no conteúdo, como na forma. Como a sociedade se tem reorganizado e das novas patologias características desta nova época, com foco na violência que esta nova estrutura opera sobre o indivíduo.
O objectivo do meu trabalho, mais do que um alerta ou um questionarmento é um enquadramento à capacidade ou incapacidade de lidarmos com a nossa actualidade concentrada na produção e no crescimento económico.